Poltronas para Salas Pequenas

Confira minhas escolhas para poltronas com braços para Salas de Estar.

Sempre surgem dúvidas ao escolher uma poltrona de designer, elegante e confortável para salas pequenas. Confira minhas escolhas para poltronas com braços para Salas de Estar.

Incandescente x Fluorescente x Led

image4

Existem uma série de lâmpadas que podem compor o mundo da iluminação.  Pela sua potência, preço ou até mesmo local inserido, como as decorativas.  Aqui veremos alguns tipos de lâmpadas, destacando as possibilidades de substituição da Incandescente, pela florescente compacta ou Led. Desde 2016 a venda de lâmpadas incandescentes foi proibida e muitos benefícios existem ao substitui-la, se você ainda não realizou a troca, compare.

image5

Apesar do preço reduzido em relação as demais, sua venda foi proibida e sua vida útil era a mais baixa de todas.  Se você ainda está pensando se deve trocar esta lâmpada, sua conta de luz pode te fazer mudar de ideia.  A economia ao substituir a lâmpada incandescente pela fluorescente é de 75% e, pela de LED, 85%.  Fique de olho neste vilão!

image6

Em geral, as lâmpadas fluorescentes podem ser encontradas de diversos modelos, tubulares,  compactas eletrônicas e compactas integradas.  Além do seu custo beneficio ser superior as incandescentes,  elas possuem diferentes cores de luz e sua reprodução de cor é de aproximadamente 75%, isso significa que este tipo de lâmpada possibilita criar ambientes mais vivos e vibrantes. Escolha a ideal para o seu ambiente e se surpreenda com as possibilidades!

image7

Elas vieram pra dominar o mundo das luzes.  Modernas, ecológicas e super eficientes. Seu baixo consumo é seu diferencial, podendo reduzir o consumo de energia em até 90%. Seu preço é mais alto, mas é a  lâmpada que possui maior durabilidade do mercado. Ela também pode ser encontrada em variados formatos, tamanho e temperatura de luz. Podem ser utilizadas para iluminação geral, decorativa e de destaque.  Usar Led também é preservação do ambiente,  apoie esta causa!

Como escolher a cabeceira ideal

image8

Cabeceiras Estofadas

As queridinhas dos dormitórios. Elas podem ser de courino, suede ou linho..Mas a dica principal é impermeabiliza-las para a sua conservação durar ainda mais tempo. Muito escolhida pelo seu charme, é muito indicada para quartos mais clássicos e que desejam um aconchego maior no espaço de dormir.

image9

Cabeceiras em MDF

As cabeceiras em MDF são versáteis, modernas e tem facilidade em serem inseridas nos quartos por suas diversas possibilidades de combinar com mobiliários.  Também pode ser utilizada em diversas cores e texturas...

Sua aplicabilidade é bastante indicada para quartos estreitos, utilizando-a em toda extensão da parede, alongando o espaço, deixando-os mais amplos.

image10

Cabeceiras em quartos Baixos

Em quartos baixos é recomendado a utilização de cabeceiras que subam até o teto. Elas podem ser acolchoadas ou rígidas, contanto que sua composição permita deixa-las aconchegantes. A composição das cabeceiras com outros elementos, como os espelhos, fazem a diferença na amplitude do espaço.

3 dicas para ampliar o ambiente

image11

UTILIZE ESPELHOS

Aposte nos espelhos. Um truque que cria a sensação de profundidade. Pode ser usado na parede, nos móveis, lustres e em objetos. Cuidado com os excessos, escolha pontos estratégicos que deixe o ambiente aconchegante na medida certa. Os móveis de vidro e transparentes,  também são opções para ampliar os ambientes, para compor ou substituir os espelhos.

image12

UTILIZE CORES CLARAS

Além de trazer paz e tranquilidade, as cores claras permitem uma monotonia, que cria a sensação de espaços maiores. A dica é: aposte na paleta de brancos, cinza e bege.

image13

UTILIZE MÓVEIS SUSPENSOS

Dê preferência a móveis suspensos, estreitos ou até mesmo translúcidos. A maior quantidade de área de piso que se visualiza em um espaço, proporciona impressão de amplitude. Aliar essas estratégias a quantidade de móveis necessária do ambiente, permite uma circulação legal e um espaço super leve.

image14

Aproveite Espaços

Móveis com Gavetas

  

Como estratégia para aproveitar pequenos ambientes, essa proposta vem sendo utilizada cada vez mais na decoração. Mesa, aparador, criado-mudo, todos eles podem ser aproveitados com gavetas abaixo do tampo. 

É possível guardar revistas, objetos pessoais, talheres, dependendo do móvel, a versatilidade traz funcionalidade ao ambiente. Os móveis com gavetas são grandes sacadas para garantir um espacinho extra e podem ser usadas em qualquer lugar. 

Vale lembrar que mesas com gavetas podem ficar com um espaço um pouco menor entre o tampo e o chão, portanto, atente-se para utilizar cadeiras sem braços, para que elas não fiquem batendo na parte de baixo da gaveta.

Saiba mais

  

Móveis com gavetas decoram e ainda organizam! Perfeito para guardar os objetos que ficam espalhados pela casa.

Saiba mais

Como acertar no Tapete do Quarto

image15

O tapete deve ser comprado após as escolhas dos móveis e antes das peças decorativas. Ele traz conforto visual, térmico e acústico, deixando o quarto mais aconchegante e agradável. Ao escolher o tapete ideal, não se esqueça de se preocupar com as dimensões corretas para não correr o risco de ganhar um “kuen” no seu cantinho. 

Quarto Decora - Lider Salvador

Quarto Decora , Lider Salvador- BA

Quarto Casal - Via Pinterest

Quarto Casal - Via Pinterest 

Quarto SP - Revista Casa

Quarto SP - Revista Casa